Postado por Karen

 

Oiiiiie!

Muitas mamães tem nos pedido dicas de desfralde, por isso vou listar algumas dicas que me ajudaram muito na hora de desfraldar meus meninos…

 

Dica 1: Encare o desfralde de forma tranquila e tenha paciência, muita paciência.

Não adianta ter pressa para ver seu filho usando o peniquinho O segredo do sucesso é começar o desfralde quando o seu filho já tiver capacidade para segurar as necessidades fisiológicas. Algumas crianças fazem isso com um ano e meio, outras só estarão prontas depois de completar três anos.

 

Dica 2: Preste atenção aos sinais.

Seu filho irá apresentar comportamentos específicos para dizer que chegou o momento certo de retirar a fralda, como por exemplo:

  • seu filho já está andando com firmeza há algum tempo;
  • ele consegue tirar a roupa sem ajuda;
  • sente-se incomodado quando está com a fralda suja ou molhada;
  • mostra interesse em ver o que os pais ou irmãos fazem no banheiro;
  • consegue ficar sentado por mais de dois minutos na mesma posição;
  • a fralda fica seca de três a quatro horas seguidas;
  • a criança entende a diferença entre xixi e cocô;
  • consegue segurar as necessidades.

 

Dica 3: As férias escolares é o melhor período para iniciar o desfralde.

Escolha um período em que a sua rotina e a do seu filho estejam tranquilas, sem muitas mudanças ou agitações. As férias são a melhor época, já que novidades na escola ou dentro de casa podem atrapalhar o pequeno.

 

Dica 4: Comemore cada conquista

Toda vez que seu filho fizer as necessidades no lugar certo, comemore bastante e faça festa quando as fraldas forem embora de uma vez!

 

Dica 5: Desfralde noturno, fique atenta.

O desfralde noturno pede um pouco mais de atenção e ele pode ser mais demorado e complicado, porém temos que se atentar as dicas que a criança dá, por exemplo se ela faz xixi logo após acordar, procure levar ela no banheiro assim que sair da cama. Outra dica bacana para o desfralde noturno é evitar muito liquido à noite e levar a criança no banheiro antes de dormir.

No desfralde de um dos meus filhos eu colocava o relógio para despertar durante a madrugada, ao menos 2 vezes por noite, assim eu levantava e levava ele no banheiro, fiz isso durante um tempo e facilitou muito o desfralde noturno.

 

Bom mamães, lembrem se sempre cada criança tem seu tempo, não compare seu filho com o da sua vizinha, ele é único e tem o desenvolvimento no tempo dele.

Deixe seu filho crescer feliz, aproveite cada fase dele, curta cada troca de fralda, cada conquista, pois eles crescem e isso só ficará em suas lembranças!

DEMORE MAIS, DEMORE MENOS O DESFRALDE SEMPRE ACONTECE!

 

Deixe seu comentário