Postado por Karen

1. Amamentar não é tão simples, você poderá sentir dor no seio, ficar triste por causa da pouca produção de leite ou até mesmo sentir vontade de desistir… Mas a dica que dou para você é: Não desista! E se precisar procure ajuda, tudo se torna mais fácil quando se tem alguém pra auxiliar 😉

2. Licença-maternidade (definitivamente) não é férias. Muita gente vai olhar para você e falar: nossa bem que eu queria ficar 4 meses em casa… Não hesite em convidá-la para passar uns dias com você, ela terá outra visão da licença maternidade e de quebra você terá uma ajudinha extra, rs

3. Você irá ganhar – e perder- amigos. A maternidade nos traz amigos inesperados, você se sentirá conectada com uma mãe sentada ao seu lado amamentando o filho e possivelmente em menos de um minuto vocês estarão trocando experiência e em 15 minutos serão as melhores amigas… Porém, talvez você já não terá tanta energia para manter algumas amizades antigas. 🙁

4. Você irá entender o verdadeiro significado da palavra culpa! Se o bebê chorar de cólica você culpará a si mesma por ter comido uma casquinha daquele chocolate que estava na gaveta da cozinha… O primeiro tombo você se culpará por ter piscado (porque pisquei, tudo culpa minha, buábuá)… e por aí vai.

5. Às vezes um bebê dorme à noite toda. Muitas vezes, e talvez por anos, não; Por isso dormir a noite toda sem interrupções pode ser algo que não conseguirá fazer por algum tempo. Aproveite para descansar um pouquinho durante as sonecas do bebê.

6. Tomar banho demorado e ir ao banheiro tranquilamente viram um luxo, mas você irá se acostumar com as batidas na porta e os gritos de “manheee” durante o banho e até sentirá falta deles quando eles não ocorrerem.

7. Muitas pessoas vão palpitar no seu jeito de maternar. Aquela velha história do “Examinai tudo. Retende o que for bom” vale para a maternidade também! Ouça seu coração, não se preocupe com a opinião de outras mães, ouça e somente absorva o necessário.

8. A maternidade nunca será entediante. Quando você se torna mãe você descobre um amor que jamais pensou que pudesse existir e com esse amor vem a vontade de passar horas admirando o rostinho do seu filho e a vontade de tirar várias fotos pra recordar de cada nova conquista dele. Aproveite cada fase, cada conquista, pois elas passam rápido demais e num piscar de olhos elas serão apenas lindas lembranças.

Tem algo sobre a maternidade que ninguém te contou e você descobriu sozinha? Conte pra gente!

Deixe seu comentário