Postado por Karen

1. Você é o seu primeiro amor e não há como evitar

Os meninos têm uma conexão mais próxima com suas mães (que as meninas) e Freud já explicava o motivo, no sentido mais saudável que se possa parecer. Eles aprendem a amar as mulheres – e como serem amado por elas – através de você.

2. Sua geladeira e despensa precisam ser ampliadas
Ele é um menino e está crescendo, com certeza. Ainda que existam alimentos que ele prefira para comer, ele deve sempre optar pelo que está mais próximo da sua vista na geladeira ou em caixas de industrializados. Chantagens do tipo “se não comer todo salgado, não vai ganhar sobremesa” podem não ser necessárias com meninos. Mas, negocie para que as escolhas também sejam saudáveis.

3. Você sempre vai se sentir mãe de um bebê
Eles sempre serão seus pequenos, não importa quão grande seus filhos fiquem. E você sempre vai se sentir uma boba os vendo dormir, ou recebendo uma demonstração de carinho inesperada, mesmo depois de adultos. É como você os enxerga.

4. Deixá-lo fazer o máximo possível sozinho é bom
Também é importante deixar um menino desenvolver o seu próprio senso de estilo de se vestir. Enquanto ele estiver vestindo peças apropriadas para o clima, fique tranquila. Ser também responsável por manter suas roupas limpas (pôr pra lavar, vai?), o seu quarto limpo, e seu corpo limpo também é uma ótima. Se falhar em só uma opção das três, não é tão ruim.

5. Eles são (um pouco) menos vulneráveis
Claro, meninos têm seus próprios problemas e também podem ser vítimas, mas as meninas são mais vulneráveis e propensas a serem perseguidas. Mães de meninos podem se preocupar menos com a segurança dos filhos (e também ensiná-los a respeitar as mulheres, para que outras mães possam se preocupar menos com suas filhas).

6. Você é o seu protótipo feminino
Nunca é tarde demais para mostrar a eles que você procura para ser bem tratada por eles, pelo pai e pelos homens em geral. Meninos de mães que são fortes e se fazem respeitar, procuram mulheres semelhantes para parceria e serão melhores companheiros para elas.

7. Você vai ter arrependimentos
Inevitavelmente, todas as mães cometem erros. E mães de meninos tendem a lidar com o mais alto índice de energia dos filhos equilibrado à sua dose de paciência. Tente compensar com bons (mesmo que curtos) momentos com qualidade de atenção e carinho.

8. Encare o desafio
Educar um bom homem é algo para se maravilhar e se honrar. Homens que são gentis, amáveis e carinhosos. Os homens que tratam bem as mulheres e as crianças também. Homens que serão amorosos, maridos devotados. Esta é uma responsabilidade enorme, mas recebeu esta incrível oportunidade! Desfrute, e colha os frutos.

Deixe seu comentário