Postado por Karen

Sugerido pela Arcor, o preparo leva o chocolate em formato de tartaruga no recheio e na cobertura do bolinho

Um doce divertido, gostoso e colorido é o que não pode faltar neste Dia das Crianças. Para a data, a Arcor do Brasil, empresa de alimentos e uma das líderes nas categorias de Chocolates, Guloseimas e Biscoitos do país, sugere a receita Cupcake de Tortuguita Baunilha. O preparo leva o chocolate em formato de tartaruga no recheio e na cobertura dos bolinhos.

Elaborada em parceria com a chef Yukari Carolina, do blog Cake By Yu, a receita faz parte da campanha “Receitas Mágicas Arcor”. Para aprender a fazer esta delícia divertida, confira o passo a passo abaixo ou assista ao vídeo da receita, disponível no site e nas redes sociais da Arcor do Brasil.

Ingredientes

Massa
10 Tortuguitas Baunilha ARCOR
¾ de xícara (chá) de óleo de soja
1 colher (chá) fermento em pó
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 xícara (chá) de leite
2 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo

Cobertura
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1/2 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

Massa
Em uma tigela, coloque todos os ingredientes secos (chocolate, açúcar, fermento e farinha). Misture e vá acrescentando, aos poucos, o restante dos ingredientes (leite, óleo e ovos). Coloque as forminhas de papel na forma de alumínio própria para cupcake. Coloque uma Tortuguita Baunilha dentro da massa crua. Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 15 minutos ou até dourar.

Cobertura
Em uma panela, misture o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga e o creme de leite. Leve ao fogo baixo até de desgrudar do fundo da panela. Reserve e deixe esfriar.

Montagem
Cubra os cupcakes com a cobertura de brigadeiro e decore com uma Tortuguita Baunilha.

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

Deixe seu comentário