Postado por Karen

De acordo com a pesquisa, as mulheres dedicam o dobro de tempo aos trabalhos domésticos em comparação aos homens. Entenda:

Uma pesquisa realizada pelo IBGE comprovou o que na prática muitas mães e esposas já sentiam: as mulheres têm trabalhado cada vez mais quando se fala em dupla jornada. E os homens… menos. De acordo com os dados encontrados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), que traça um perfil das famílias brasileiras, a jornada de trabalho das mulheres em casa chega a 21 horas e 12 minutos por semana, o que representa mais que o dobro do tempo dos homens, de apenas 10 horas.

E mais: a estatística também mostra que, enquanto a jornada de trabalho masculina fora de casa  caiu de 44 horas para 41 horas e 36 minutos por semana nos últimos 10 anos, a carga horária dedicada ao trabalho doméstico se manteve estável. Ou seja, o tempo livre não foi revertido em maior dedicação ao lar. Nesse mesmo período de 10 anos, a mulher manteve uma média de jornada de trabalho fora de casa de 35 horas e meia, mas ainda continua ganhando 24% a menos que os homens – e acumulando tarefas domésticas.

Deixe seu comentário