Postado por Karen

Está chegando o Natal!! Uma época tão importante para nós… que é muito mais do que uma data comemorativa, é um momento de reflexão, união e família.

O Natal é um feriado religioso, simbolizado pelo nascimento de Jesus Cristo. Mas no Brasil, este feriado é enfatizado pela união das famílias, festas, amigos secretos, decorações natalinas, cheirinho de peru, tender, pernil… Uma época em que parentes distantes viajam quilômetros para abraçar, presentear e reunir toda a família.

Familia - natal

Tudo começa com as preparações… Existe uma tradição em montar a árvore de natal e decorar toda a casa no final de novembro/início de dezembro. O clima natalino toma conta de todos. É hora de reunir a família para sorteio do amigo secreto e preparação da lista de compras para o Natal.

arvore de natal

Nos próximos dias, cada família compra a sua parte entre frutas secas, encomenda de pernil, perus, leitoas, compra de panetones e chocotones.

panetone

Depois das compras domésticas, partimos para os presentes, que mesmo sendo algo simbólico, representa muito para as crianças. Nesta hora que as cartinhas são escritas para o Papai Noel com pedidos de bonecas, carrinhos, bolas, brinquedos, fliperamas, Barbies… Mas sempre com a ressalva: você foi bonzinho com seus pais? Fez os deveres de casa?

papai noel

E começa a contagem regressiva para o dia 24…

Calendario

 

E quando chega o dia acordamos cedinho, deixamos a casa em ordem e começamos a preparar a ceia. O Natal vai ganhando forma, brilho, cores, os cheiros característicos.

ceia

 

São 22h,  é hora de colocar as crianças para dormir e esperar a vinda do Papai Noel. A arrumação dos presentes na árvore começa e a alegria contagia a todos.

Meia noite! Chamamos as crianças para abrir os presentes. Quanta alegria! Aquela bagunça de papéis abertos, brinquedos no chão, a vibração contagia a todos.

shutterstock_164631890

 

E quem acabou de ganhar neném é uma realização o primeiro natal juntos! Uma alegria em se tornar uma família.

nenem

 

É por isso que o Natal é muito mais que uma data, é a alegria, família, união e renascimento.

 

Deixe seu comentário