Postado por Adm Entre mamães

Sorvete de morango com banana

INGREDIENTES:

6 morangos

4 bananas maduras

 

MODO DE PREPARO:

Coloque o morango e a banana no congelador por algumas horas até elas congelarem e ficarem bem durinhas. Depois retire e deixe descongelar por 15 minutos. Coloque-as em um liquidificador ou processador de alimentos.  Dica: se estiver difícil de bater, experimente colocar um pouquinho só de água. Essa receita prepara duas porções bem servidas de sorvete. Você pode experimentar trocar os morangos por outras frutas vermelhas, como amora ou framboesa.  Se as bananas não estiverem muito docinhas, adicione um pouco de mel na mistura!

 

Sorvete Maravilha

INGREDIENTES:

  • 15 morangos médios
  • 120 gramas de framboesa
  • 120 gramas de amora
  • 5 colheres de sopa de açúcar
  • 5 colheres de sopa de creme de leite fresco
  • 5 colheres de açúcar de confeiteiro

 

MODO DE PREPARO:

Lave as frutas, tire os cabinhos e corte os morangos ao meio. Depois, coloque as frutas e o açúcar numa panela, tampe e cozinhe em fogo baixo por 5 a 10 minutos. Quando as frutinhas começarem a soltar caldo, aumente o fogo e cozinhe por 5 minutos. Deixe as frutas esfriarem e depois bata no liquidificador até obter um purê. Distribua o purê em forminhas de gelo e leve ao freezer até congelar. Enquanto isso, coloque o creme de leite numa tigela e bata com o batedor até formar picos leves. Deixe o purê congelado descansar por 5 minutos e depois bata no processador e acrescente o creme de leite batido. Vamos bater até misturar bem e acrescentar o açúcar de confeiteiro a gosto.

 

Sorvete de Melancia

INGREDIENTES:

– 500 ml de leite integral

– 1 xícara (chá) de açúcar

– 1 colher (café) de liga neutra

– 1 colher (chá) de emulsificante

– 250 ml de suco de melancia (peneirado, sem semente)

 

MODO DE PREPARO:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Deixe repousar por quinze minutos. Coloque na picoleteira, com os palitos, e leve ao freezer por cerca de três horas.

 

Sorvete de Manga

INGREDIENTES:

– 1 xícara (chá) de iogurte light

– 2 unidades de manga Haden

– 8 colheres (sopa) de açúcar

 

MODO DE PREPARO:

Descasque a manga, retire o caroço, bata a polpa e peneire. Misture, sem utilizar um batedor, todos os ingredientes até obter uma mistura lisa e homogênea. Coloque na picoleteira, já com os palitos, e leve para congelar por quatro horas.

 

Fontes: Uol, Mundo Gloob, Crescer

Deixe seu comentário