Postado por Karen

Hoje, muitos pais não têm muito tempo para ficar com os filhos devido a correria do dia a dia. É trabalho, reuniões, viagens. Eles tendem a pensar que não estão presentes ou se sentem distantes dos seus amores. Mas não é bem assim. Cada minuto com seus filhos conta muito para eles. Usufrua destes momentos e participe do cotidiano deles. Confira algumas formas de aproveitar esses pequenos momentos:

 

  1. Se seu filho é bebê

Aproveite para conversar com seu bebê nos momentos de amamentação, em uma troca de fraldas. Na hora do banho, cante para ele brincando com objetos coloridos. Abrace-o, deixe que sinta o seu coração bater. Uma brincadeira simples para fazer com o seu bebê (com mais de 1 ano de idade) é colocá-lo sentado em suas pernas e, segurando nos bracinhos, balança-lo para frente e para trás, dando beijinhos quando ele chegar perto de você.

 

  1. Se seu filho for maior

Monte um espaço para ele brincar, explorando os sentidos, cores e brincadeiras educativas. Neste espaço aproveite para desenhar/pintar com ele ou ensiná-lo a escrever. Coloque uma música dos desenhos preferidos dele (a) e dance, curta o momento. Monte uma casinha com objetos da casa (um cobertor e duas cadeiras) e brinque de esconderijo, super-herói, boneca. Leve seus filhos para caminhar na pracinha perto de casa e aproveite o sol. A noite, leia uma história para ele (a) dormir. Ah, inclua seus filhos nas tarefas da casa. Além de educativo, eles irão adorar brincar de guardar produtos do supermercado, ou então pegar os ingredientes para fazer um bolo bem gostoso. Esses pequenos gestos são muito importantes.

 

3. Se seu filho for adolescente

Entenda o mundo deles. Veja o tipo de música que eles gostam e ouçam juntos. Assistam a um filme, novela ou seriado da atualidade. Quando tiver mais tempo, leve-os para passear em lugares interessantes, a garotada gosta de descobrir coisas novas. Uma boa conversa sobre como foi o dia deles na escola, perguntando o que eles aprenderam, demonstra um carinho. Mas cuidado para não perguntar demais da vida deles para que não se sintam coagidos. Outra atividade bem divertida é jogar videogame.

 

Essas são algumas dicas de como manter um contato maior com nossos filhos nos pequenos momentos que passamos com eles, criando laços cada vez mais fortes e fazendo-os sentir amados e importantes.

Deixe seu comentário