Postado por Karen

As férias chegaram, e para ajudar as mamães nós da Entre mamães separamos 05 brincadeiras divertidas e super fáceis de executar. Então mãos à obra!

1 -Caça ao tesouro

Faça uma lista de objetos e esconda-os em pontos diferentes da casa (em um local acessível para as crianças, claro). Se eles ainda não podem ler, desenhe ou recorte imagens dos itens escondidos. Quando chegarem à pista final terão que procurar onde está o tesouro. O tesouro deve parecer um de verdade, por isso coloque dentro de um cofre ou caixa para que pareça real. Pode encher de doces, balas, chocolates… Tente dar presentes para todos: para os que foram capazes de encontrar o tesouro e para os que chegaram muito perto.

Outra opção seria brincar com todas as crianças como se fossem uma equipe só. Assim o prêmio seria repartido entre todos, porém não existiria competitividade na brincadeira.

mapa

 

2 -Cineminha

Se estiver frio, chuva ou simplesmente quiserem fazer uma brincadeira mais tranquila, que tal um cineminha em casa? Escolha um filme que todos vão gostar, faça pipoca, suco… Aproveite para assistir agarradinha com o seu filho(a)!

20110106133737

 

3 -Cabaninha

Cobertores e lençóis estendidos sobre cadeiras ou no sofá, viram cabaninhas para várias brincadeiras. Outra opção bacana de lugar para a brincadeira é a cama de beliche. Se houver uma na casa, também pode ser usada pelos pequenos para a montagem da cabaninha! Depois de montada, é hora levar coisas bacanas para dentro! Além de brinquedos, é legal separar livros, revistas de colorir, almofadas, lanternas e comidinhas para o lanche dos pequenos.

Acampamento-em-casa-1

 

4- Fantoches

Um pouquinho de imaginação e em alguns minutos seu filho terá um amigo para brincar por horas. Que tal fazer um amigo para você também e juntos inventarem histórias, criarem aventuras…

Vocês podem fazer fantoches com meias, sacos de papel e até com colheres de pau. Abaixo tem o passo a passo para você fazer um, use a imaginação e se divirta!

Materiais:

1 meia
2 botões
2 pedaços pequenos de feltro
Linha e agulha

Passo a passo:

Tire a meia e no lado oposto do calcanhar costure os dois botões, que vão cumprir a função dos olhos, aproximadamente a 4 cm da ponta, dependendo do tamanho da meia.

Com os pedaços de feltro tem que fazer em cada um deles uma espécie de forma de língua, eles serão as orelhas. Quando estiverem prontas, costure-as também no lado oposto do calcanhar, por trás dos olhos mas um pouco mais abertas.

Finalmente, coloque sua mão dentro da meia, o dedo polegar no calcanhar e os outros na ponta, assim terá a forma da boca quando usar este adorável fantoche de meia.

Para-brincar-com-ascrianças1

 

5 -Bolinhas de Sabão

Quer coisa mais simples e gostosa? Num copinho, misture água e detergente. Corte a parte de cima de algum potinho de plástico redondo (como o de iogurte), cole uma vareta e pronto: basta pôr o anel na água com sabão e soprar…

bolinhas-de-sabao-4

Deixe seu comentário