Postado por Karen

Olá mamães!!!

Como desmamar uma criança? Eis uma pergunta que muitas mães se fazem.

Pois bem, vou compartilhar com vocês aqui o passo a passo do desmame do meu baby.

 

Sou mãe de três meninos e achei que com meu caçulinha, o Davi, eu já ia estar “expert” no desmame. Então… só achava, ele esta com 2 aninhos e 3 meses e nesta primeira etapa esta sendo mais difícil pra mim que para ele. Sabe o pensar que é um laço? Que estarei me desligando do nosso vinculo afetivo, enfim “neuras  de uma mãe real”. Confesso que no primeiro dia pensei em desistir, em aguardar mais um pouquinho, porém lembrei o porque iniciei o desmame, iniciei pois achei que as mamadas estavam interferindo na alimentação dele, por vezes eu via que ele tentava trocar a comidinha pelo mamar. Então tirei força que, toda super mãe tem e continuei a tentativa!

1 Etapa:

Iniciei passando ele com a pediatra, para que eu pudesse receber orientação de um profissional e para que pudéssemos pesá-lo e examiná-lo para  garantir que fique tudo ok após o desmame.

Após muitas conversas, matérias lidas e lembranças dos outros desmames decidi que na primeira semana não ofereceria o peito pra ele com tanta freqüência. E quando ele me pedisse oferecia algo diferente para distraí-lo. Deixei sempre por perto um suquinho no copo de transição, um brinquedo e/ou umas revistinhas e lápis de cor que ele ama. E deu certo, a primeira semana está sendo um sucesso! Sem choros, de vez em quando umas manhas, mas tudo dentro do normal. Creio que a próxima semana será um pouco mais difícil, mas vamos lá, uma etapa de cada vez…

Torçam por mim e na semana que vem volto pra contar da 2 etapa!!!

Beijos,

Mamãe Karen

 

 

 

One thought on “Primeira etapa de um Desmame!

  1. Tô na mesma, minha filha tá com 1 ano e 5 meses, mas a mama tem interferido muito o na alimentação, tá difícil tirar a mama mas eu vou conseguir. 😘😘

Deixe seu comentário