Postado por Karen

É trabalho, é casa, é marido é mãe pra lá e mãe pra cá. Arruma aqui, dá banho ali, passeia por lá, alimenta de cá. O dia-a-dia não é fácil. São tantas tarefas para completar e apenas uma pessoa para executar. Como dar conta de tudo e ainda ter uma vida social? Será que terei tempo para cuidar de mim?

As mulheres têm o dom natural do “cuidar”. São antenadas em tudo o que acontece ao seu redor e ainda conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo. Lavar louças, assistir TV, brincar com os filhos e ouvir música. É muito bom saber o que acontece e ter o controle da situação, mas é importante ficar atenta para que as tarefas não sobrecarreguem demais.

Organize suas tarefas em casa. Faça uma lista das tarefas domésticas e divida-as nos dias da semana. Aprenda a delegar. Peça ajuda ao seu marido para que ele também participe da rotina da casa. Assim ambos conseguem ter um tempinho para curtir. O simples fato de tirar o lixo, lavar a louça, dar banho nas crianças ou leva-las para a escola já é uma grande ajuda. Esteja aberta para aceitar sugestões dele para a divisão das tarefas e respeite as limitações de cada um.

Não cobre-se demais. Nem tudo precisa estar 100% perfeito ou tenha que ficar do seu jeito. Simplifique. Assim, terá um tempo para você. Com uma agenda organizada e a divisão das tarefas, você conseguirá aliviar um pouco suas atribuições e curtir mais os momentos bons em família. Eles passam muito rápido. Pense nisso!

Deixe seu comentário