Postado por Karen

Com produtos cada vez mais industrializados nossos filhos são reféns de uma má alimentação. A parte difícil é escolher o que é melhor para eles. Seguem alguns alimentos que são fontes de vitaminas e sais minerais para deixá-los mais saudáveis:

  1. Maça – Fonte de fibras;
  2. Banana – Ajuda na serotonina (hormônio do bem-estar);
  3. Peixe – Contem ômega-3 (desenvolvimento cerebral e intelectual);
  4. Mamão – Vitamina A;
  5. Couve – Rico em vitaminas A, C, E e em cálcio;
  6. Abóbora – Contém ferro e zinco;
  7. Feijão – Fonte de ferro;
  8. Castanha – rica em vitaminas e sais minerais. Fortalece o sistema imunológico;
  9. Leite – É fonte de cálcio, diferentes proteínas e ajuda a evitar a osteoporose. Observe se seu filho tem intolerância a lactose e substitua por outro alimento indicado pelo nutricionista;
  10. Laranja – Vitamina C;
  11. Berinjela – Rica em Vitamina B1;
  12. Cenoura – Fonte de betacaroteno, ajuda a proteger a visão;
  13. Brócolis – Rico em cálcio, é um mineral fundamental para a manutenção dos ossos e dos dentes;
  14. Cereais – Ricos em fibras e ajudam para o bom funcionamento do intestino;
  15. Água de Coco – Rem alto poder hidratante e auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo;
  16. Ameixa – Facilita a digestão;
  17. Abacate – Nutritivo e energético;
  18. Carne vermelha – Principal fonte de ferro, auxilia na formação de células vermelhas do sangue.
Fonte: Delas e Doutíssima

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