Postado por Karen

Um ano se passou! Parece que foi ontem que aquele bebezinho lindo saiu de dentro da gente. Motivos para comemorar não faltam né? E como mamães corujas, queremos montar aquela festa de aniversário bem caprichada. Seguem algumas dicas para ajudar a montar uma festa bem bonita sem gastar muito.

Convidados

Faça uma lista de convidados. Assim você saberá quantas pessoas estarão presentes. Familiares e amigos são bem vindos, principalmente aqueles que tenham crianças pequenas.

Tema

Escolha um tema para a festa. Pode ser de um desenho, bichinhos de circo, carrinhos de corrida, princesas, flores ou então cores vivas, abstratas, listradas.

Local

Dependendo do número de pessoas, escolha um local que acomode tanto os familiares, quanto mamães, bebês e crianças. Existem muitos locais que possuem uma estrutura pronta para buffet infantil, dependendo do lugar pode ficar mais em conta. Se optar por fazer em casa, você pode oferecer alguns brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas ou infláveis. Ou então, espalhe bexigas e algumas bolinhas pela festa para que as crianças possam se divertir.

Convites

Opte por convites eletrônicos e ligue para todos os convidados confirmando a presença. É uma forma rápida e você não gastará nada. Se preferir entregar algo em mãos faça um convite personalizado em tubinho. Você compra ele pronto em lojas de embalagens, coloca algum doce dentro e amarra uma tag com as informações da festa. Olha que legal:

tubinho-com-convite-acrilico

Fonte: Elo7

Menu

O cardápio pode ser simples e bem gostoso. Confira algumas ideias:

Mini Sanduíches

Saudáveis e nutritivos, os sanduíches naturais podem ser servidos com patês, presunto e queijo, queijo e tomate, cenoura, alface e queijo branco ou ainda com frango e Catupiry. Pães sem casta, com gergelim ou com parmesão combinam demais com estes ingredientes.

mini-lanches

Fonte: Blog La Ví

Salgados

Seguem alguns queridinhos de festas infantis que também são fáceis de fazer:

–  Cachorro quente;

– Milho Cozido;

– Torta;

– Mini Pastel;

– Salgadinhos de cento (coxinha, bolinha de queijo, rissoles, empada e quibe).

Pipoca

São super fáceis de fazer e com baixíssimo custo. Você pode colocar em um copinho colorido de plástico ou então fazer cones com papel e colocar as pipocas dentro. Não fica um charme?

pipoca

 Fonte: marthastewartweddings.com

Doces

O brigadeiro de copinho é outra delícia e muito rápido para fazer. Compre os ingredientes para o brigadeiro ou brigadeiro pronto da Leite Moça, copinhos pequenos descartáveis e confeitos de chocolate. Assim que estiver pronto o brigadeiro (não esqueça de deixar esfriar), coloque no copinho e cubra com os confeitos. Ponto, é só colocar na mesa de doces e servir. Ah, coloque uma colherzinha de plástico em cima para comer.

Festa de 1 ano sem gastar muito

Fonte: Pinterest

Fotografia

Não se esqueça de registrar. Se puder, contrate uma empresa de fotografia e filmagem para guardar para sempre este momento tão lindo! Se não puder, fotografe com sua câmera mesmo ou celular. O importante é guardar essa recordação. Afinal, eles só fazem 1 ano uma vez não é?

Lembrancinha

Faça você mesma! Uma lembrancinha de borboleta é diferente e fácil de fazer.

lembrancinha

Fonte: Revista Crescer

 

Você irá precisar de:

– Tinta para artesanato;

– Pregador;

– Confeitos;

– Olhos de artesanato;

– Clips;

– Alicate;

– Cola quente;

– Saquinho plástico;

 

Como fazer?

Pinte o pregador. Deixe a tinta secar bem e decore como preferir.

Depois abra o clips e faça um “V”, dobrando as pontinhas para formar as antenas da borboleta.

Com a cola quente, cole as antenas e os olhinhos no pregador.

Coloque os confeitos no saquinho, dobre-o e enrole até ficar parecido com as asas da borboleta.

Prenda o pregador no meio e está pronta a sua lembrancinha. Gostou?

Deixe seu comentário