Postado por Karen

Hoje é comemorado (e lembrado!) o Dia Mundial da Água, esse bem natural tão importante para a vida na Terra, que é finito e que muitos não cuidam…

        Acredito que tudo que aprendemos de pequenos levamos para a vida de uma forma mais natural, e o respeito ao meio ambiente é um desses itens importantes!
      Sexta-feira, Daniel chegou da escola e como de costume, a primeira coisa que fiz ao chegar em casa foi conferir a agenda. Sou a mãe doida para saber como foi a manhã de aula, o que aprendeu, se comportou-se bem, enfim, coisas de mãe! E ao abri-la me deparei com essa gotinha fofa (da foto), feita em EVA e que ele todo orgulho contou que fez os olhinhos, o nariz e a boquinha.
      Fiquei feliz não só pelo trabalho em sim, mas pelo contexto, pois a escola do Daniel trabalho a conscientização das crianças… isso é tão importante! Ao meu ver, estão reforçando algo que ensino em casa, por isso é tão importante a parceria casa/escola, escolher uma instituição de ensino com princípios que condizem com os seus.
      Em casa todos sabemos da importância do uso consciente da água, e com a atual situação de escassez, o assunto está cada vez mais presente em nossas conversas. Lógico que com o Daniel (aos 3 quase 4 anos) o lance é mais lúdico, e como Gabriel (11 anos) o papo é mais sério.
      Mas ainda bem que a idade do Gá não impede de brincar (e educar), pois ele também entra no assunto quando ele é lúdico! Aqui em casa temos a PATRULHA DA ÁGUA, onde todos são responsáveis por vigiar o uso consciente da água.
     É lógico que deslizes acontecem, quando o banho quentinho está gostoso, ou você está pensando no doce delicioso que comeu enquanto escova os dentes e esquece a torneira aberta…. mas aí entra o PATRULHEIRO, para lembrar que isso não pode acontecer.
     Os banhos devem ser rápidos, não ficar enrolando… os dentes devem ser limpos com a torneira fechada, só abrir na hora de enxaguar. São coisas simples, que as vezes cometemos deslizes e que dessas forma é fácil controlar.
      E para deixar mais engraçado, e estimular, rola até uma multinha básica!
      Lembre-se, você é o exemplo, não adianta falar e não fazer… família consciente para um futuro tranquilo!
Quer saber mais? Acesse: Blog Baú de Menino