Postado por Karen

O frio está chegando. Época em que ocorrem as mudanças de temperatura e começamos a tirar os casacos e edredons dos armários.  Junto com eles, temos os tão famosos ácaros. Eles são tão pequeninos que não conseguimos enxergar a olho nu. Vivem dentro das fibras de tecidos em colchões, almofadas, vestuário e roupas de cama e quando morrem, esses bichinhos viram uma poeira fina que é causadora de muitas alergias respiratórias. Outras doenças também começam a aparecer no frio como: Resfriado, Rinite, Gripe, Sinusite, Bronquite, Pneumonia e Asma.

As crianças com menos de dois anos de idade são mais propensas a ter problemas respiratórios pois seu sistema imunológico ainda é muito frágil. Por isso, mamães, fiquem atentas!  Em qualquer sinal de febre ou resfriado é preciso levar seu pequeno ao especialista com urgência. Quanto mais cedo for diagnosticado, maiores são as chances de tratamento.

Areje bem sua casa, limpe o estrado da cama e o colchão com um pano úmido; lave cobertas e edredons antes de usá-los; evite ambientes fechados, quanto mais arejado melhor; evite banhos muito quentes que propiciem o choque térmico com a temperatura ambiente, causando resfriado.

Recomenda-se que as atividades físicas não sejam interrompidas. Aulas de natação, judô, futebol, balé, jazz e outras são boas para manter o ritmo. Mas se a criança estiver doente, evite pois a diferença de temperatura do corpo quente para o ambiente frio poderá complicar seu quadro.

Tomando os devidos cuidados, juntamente com uma boa alimentação e hidratação, podemos desfrutar da estação com mais tranquilidade.

Deixe seu comentário