Postado por Karen

Depois de tantas semanas de espera, chegou a hora de montar o enxoval e arrumar o quarto do bebê. Primeiramente, tire as medidas do quarto, incluindo as das paredes da janela e de armários embutidos. Não se esqueça de considerar a abertura das portas. Também, converse com outras mamães sobre como elas montaram os quartos, onde compraram os móveis e quais os valores. Pesquise preços. E nada de ficar enchendo o espaço com muitos objetos. O excesso é cansativo e junta muita poeira.

Os itens básicos são: berço, cômoda, cadeira ou poltrona para amamentar e mesa de apoio. Se o espaço foi maior, você pode colocar mais alguma coisa. Porém, não se esqueça de que o quarto da criança deve ser arejado, de fácil acesso e fácil de limpar.

Para a escolha do berço

Existem alguns berços mais práticos que servem para várias funções. Uma delas é ter trocador acoplado a ele. Você precisará deixar tudo bem pertinho para trocar o bebê. Dependendo da loja o próprio berço poderá se transformar em uma cama de solteiro, assim você fará um único investimento. Não se esqueça de pedir as grades laterais.

Esse seria um modelo de berço:

berço-com-trocador-sobre-cama-de-solteiro

Fonte: Blog Espaço Materna

Posicione o berço no sentido contrário a porta. Assim você poderá observar o bebê quando passar no corredor e também facilitará o acesso durante a noite.

IMPORTANTE: Ao comprar o berço, certifique que ele é certificado INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) o qual controla a qualidade dos materiais fabricados.

 

Poltrona para amamentação

Além de ser confortável, a poltrona deverá ter um tecido fácil de limpar como couro sintético ou natural. Por mais cuidadosas que sejamos, sempre poderá cair um pouquinho de leite, não é mesmo? Na hora de escolher um modelo, opte também por cores monocromáticas que se encaixem em qualquer lugar da casa. Futuramente você precisará liberar o espaço para seu bebê brincar.

d685a3f9f72ef82dd4307ff2752463cc

Foto divulgação

 

Cômodas

A cômoda é um item indispensável no quarto do bebê. Prefira aquelas que tem gavetas menores e maiores, onde você possa fazer a separação entre algumas gavetas menores para armazenar bodies, camisetas, culotes, shorts, panos de boca e outros itens menores, algumas mais largas para roupas de cama, toalhas, fraldas de pano e xales, e, se possível, uma ou duas mais fundas para fraldas descartáveis, malhas e casaquinhos mais grossos. Uma ótima dica é deixar uma gaveta para colocar as fraldas.  Os porta-fraldas são lindos mas não são práticos, pois você tem que abastecer a todo momento. Seja prática.

comoda-com-porta-la-vie_branco-provencal-76-trat1

Foto divulgação

 

Mesa de Apoio

É muito importante no quarto um móvel onde você possa colocar um abajur, um relógio, um copo de água para você enquanto amamenta, chupeta ou eventuais mamadeiras.  Apesar de parecerem desnecessárias, você sentirá a necessidade de uma mesinha quando estiver segurando o bebê nos braços e precisar, urgentemente, apoiar alguma coisa.

SONY DSC

Foto divulgação

Deixe seu comentário