Postado por Karen

 

O bebê nasceu! E agora? Como voltar aos treinos e recuperar a boa forma? Saiba que exercícios são vetados por seis semanas no pós-parto. Depois disso, é o cansaço que impede as mamães de voltarem à academia. Mas é possível virar o jogo!

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Qual é a dica certa para voltar à malhação? Como a gestação enfraquece os músculos e piora o condicionamento cardiovascular, trabalhe nessas duas frentes, mesmo exaurida. “Um pouco de exercício vai aumentar a autoestima e ajudá-la a dormir melhor”, diz Lúcio Mauro Martins, coordenador técnico do Departamento de Reabilitação do Instituto Vita, em São Paulo, em entrevista à revista WOMEN´S HEALTH.

Não se preocupe com o desempenho – o importante é se mexer, nem que sejam 20 minutinhos de alongamento. As mulheres ficam ansiosas para perder os quilos da gravidez e exageram no treino, o que causa lesões. Por isso, prefira exercícios suaves.

Comprometa-se a se exercitar por 5 a 10 minutos. Se você não se sentir energizadadepois de malhar por esse tempo, tente mais tarde ou descanse e retome no dia seguinte.

O ideal é alternar treinos de força, como musculação (três vezes na semana), com cardiovascular aeróbico, como caminhada, corrida, bike e transport (duas vezes na semana). Descanse sábado e domingo. Mas atenção: consulte um educador físico antes de montar seu treino, ok! É importante ter a orientação de um profissional da área.

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